INOVA BERRINI

Eco Berrini

Atual sede da Vivo , os números do edifício Eco Berrini impressionam. Situado na av. eng. Luis Carlos Berrini possui 35 andares, 47 mil metros quadrados de área construída e 1.500 vagas de estacionamento. No local, transitam em média 5 mil pessoas.

Referência nacional no quesito sustentabilidade, o premiado edifício Eco Berrini figura entre os principais destaques no âmbito das construções corporativas dentro do conceito de greenbuilding ou “prédio verde”.

Projetada pela Aflalo & Gasperini, foi um dos primeiros edifícios do Brasil especialmente planejados para obter a certificação Leed concedida pela organização não governamental United States Green Building Council. A Previ, maior fundo de pensão do país, adquiriu o Eco Berrini no fim de 2010, da Prosperitas Investimentos por 560 milhões em uma transação que movimentou o mercado imobiliário.

O projeto e processos construtivos tem como conceito a preocupação com o meio ambiente. Assim foram idealizadas soluções para reaproveitamento de água da chuva, economia de energia, descarte correto de materiais e lixo, dentre outros. 

Construção do edifício Eco Berrini, em 2010 (créditos: Marcelo Vigneron)

Veja também:

Tagged in

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.