INOVA BERRINI

Dia Mundial da Terra

Os “Bairros de 20 minutos” são sustentáveis por si só. Promovem a autossuficiência para se trabalhar, morar e viver no mesmo local com tudo à mão numa caminhada a 20 minutos de sua casa. Possuem uma comunidade saudável, com forte consciência ambiental, engajada e participativa para buscar as melhores soluções para seu bairro. É possível crescer, desenvolver e envelhecer no mesmo local de forma sustentável e com qualidade de vida.

Praça Gal. Enéas Martins Nogueira: local de convívio para quem mora e trabalha no Brooklin

Por isso, no dia Mundial da Terra, participamos na organização de uma série de entrevistas no canal Civilidades, da Naomy Schölling sobre temas importantíssimos como a despoluição de rios, alimentos orgânicos, reciclagem e reuso de materiais, descarte irregular de entulho e tantos outros relevantes para termos uma vida mais sustentável.

Quem é Naomy Schölling ?

Naomy é uma cidadã paulistana engajada em assuntos de segurança e zeladoria, participante ativa de reuniões do Conseg, associações de bairros e de movimentos como IPTU Justo. Criou o canal Civilidades para levar ao público informações sobre o quê e como podemos promover mudanças para melhorar nosso entorno, nossas ruas, bairros e consequentemente a sociedade.

A mudança começa por pequenas atitudes e práticas que podemos adotar em nossas casas, engajar nossos vizinhos para melhorar a rua em que moramos, conectar pessoas do bairro para cuidar das praças e do entorno e contribuirmos para um mundo melhor. Que tal começar?

Civilidades – Conversas sobre o Planeta

Lila Leite – Há vida no Rio Pinheiros

Conheça o belíssimo trabalho da fotógrafa Lila Leite, criadora do @MarginaisdoPinheiros que captura fotos incríveis dos pássaros e da fauna que habitam o rio Pinheiros.

Instagram: @MarginaisdoPinheiros
Matéria: Marginais do Pinheiros: um convite ao olhar


Edilainne Pereira – O Lixo é nossa responsabilidade

Edilainne Pereira, do Instituto Limpa Brasil é uma das maiores mobilizadoras de ações para limpeza de áreas públicas em cidades e municípios de todo Brasil. Qual o nosso papel como pessoas SEMENTE?

Clique e conheça o Instituto Limpa Brasil


Marco Braga – Conexões Rio Pinheiros

Marco Braga é presidente da SABRON (Associação Amigos do Brooklin Novo), vice-presidente do CONSEG Brooklin e membro fundador do Conexão Berrini. Todas essas conexões são direcionadas para trazer melhorias importantes para a Berrini e Brooklin. Conheça como pode ser possível conectar estes grupos e tornar realidade as ideias e projetos para o tema despoluição do Rio Pinheiros!

Clique e conheça o Conexão Berrini
Facebook Conseg Brooklin


Gilmar Massone – Despoluição de Córregos e Rios

Assista a este podcast com Gilmar Massone e convidados, especialista em Engenharia de Saneamento Básico (USP), Gestor Técnico da Unidade de Gerenciamento do Programa Córrego Limpo (SABESP), consultor em recursos hídricos e manejo de águas pluviais em áreas de enchentes (PMSP) e participante do Núcleo de Esgotamento Sanitário da Divisão Técnica de Engenharia Sanitária do Instituto de Engenharia fala sobre a tecnologia para despoluir rios e córregos. É viável despoluir o Tietê e o Pinheiros? O que acham?


Altino Danesin – Restaurante Sustentável

O proprietário do Recanto Vegetariano, há 39 anos no mercado, Altino Danesin, planta e colhe as próprias hortaliças e legumes orgênicos que serve no restaurante, fala sobre práticas sustentáveis para restaurantes e dá dicas incríveis de administração para proprietários de restaurantes. Confira:

Clique conheça o Recanto Vegetariano
Instagram Recanto Vegetariano
Para comprar os congelados e retirar no local:
Endereço: Rua Flórida, 1442 | tel.: 5506-8944 / 5507-2704

Veja também:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.