INOVA BERRINI

AAEB: Associação de Amigos dos Excepcionais do Brooklin

“As portas estavam fechadas para mim. A AAEB acolheu meu filho de braços abertos. Graças a AAEB meu filho está quase andando!” Ednéia, mãe do João Paulo que tinha uma vida normal antes de um acidente sofrido no trem.

A AAEB está na rua Baetinga, no Brooklin e, desde 1984, promove atendimentos terapêuticos e sócio educativos para crianças e adolescentes com deficiência intelectual e múltipla e apoio psicossocial aos seus familiares. Pela relevância dos serviços promovidos, a AAEB conquistou a confiança e respeito dos setores público e privado.

Ensaios para desfiles nas escolas de samba no Anhembi em Sao Paulo

“A Associação atende a um público diversificado, com vários graus de deficiência intelectual e/ou múltipla. A AAEB procura estimular ao máximo todas essas potencialidades da criança e existe a preocupação, além da recuperação dos casos leves a moderados, de capacitar esses jovens para serem inseridos no mercado de trabalho.” relata Joana Catalano, coordenadora institucional.

Vídeo Institucional apresentado pelos acadêmicos da UNIP, Pinheiros, em evento realizado no Clube Açaí

Quando a mãe chega na Associação ela é acolhida pelo setor de assistência social que procura entender a necessidade da família como um todo, as dificuldades financeiras, de moradia, se há problemas de relacionamento com o companheiro e a relação com os demais membros familiares. Sandra Cruz, assistente social, explica: “Primeiro nós vemos os problemas enfrentados pela mãe para depois entender as dificuldades das crianças e encaminhar aos profissionais especializados. Queremos entender o projeto de vida da família. Mesmo quando a criança não se enquadra em nossos setores de atendimento encaminhamos para outras instituições que tenham condições para fazê-lo. Todos são acolhidos.“, complementa Sandra.

As atividades na AAEB são pensadas com todo cuidado para promover a socialização e independência para práticas das atividades diárias. Além do acompanhamento com fisioterapeutas, fonoaudiólogas, psicólogas e outros profissinais, há as oficinas de artesanato, expressão artística (teatro, dança, etc.), práticas esportivas e outras atividades com o objetivo de preparar as crianças e adolescentes para o exercício pleno de suas capacidades no ambiente familiar e na comunidade onde se encontram inseridas.

Carnaval 2020 na AAEB: bloquinho percorreu as ruas do Brooklin
Aulas de taekwondo adaptadas

Vizinhança solidária

Os tempos difíceis de crise econômica e isolamento social trouxeram várias iniciativas solidárias e ideias criativas para ajudar quem precisa. É o caso da Megg Mello, proprietária da Dearcupcake que faz aqueles charmosos e deliciosos bolinhos coloridos.

Além de ter a loja na rua Arandú, Megg anda muito pelo bairro e frequenta os comércios do seu entorno, a padoca do Brique, a loja de roupas Nina Liz e o restaurante Savanah. “Adoro comprar um sanduíche do Patties ou do Bullger e comer nas mesinhas da praça Lions Monções.” .

Megg e sua filha Beatriz: sócias na Dearcupcake

E foi de conversa em conversa que conheceu a Eliane Scaglione Faro, vizinha de frente e proprietária da loja de bebidas Águas Espraiadas que está no Brooklin há quase 40 anos. Tiveram a ideia de fazer uma ação e beneficiar uma instituição do bairro. A Megg procurou a iNovaBerrini que conectou as pontas e a apresentou para a Adriana Riollo, protagonista da matéria Memórias Berrinenses e amiga da Sandra da AAEB. Assim surgiu a ideia da Campanha de Doação de Produtos de Higiene Pessoal para AAEB, em especial fraldas geriátricas, lenços umedecidos, shampoo, condicionador, sabonete e creme dental para suprir as necessidades básicas das famílias assistidas durante a crise do novo coronavírus. Além de serem pontos de arrecadação, as lojas oferecerão até 30% de desconto em seus produtos para incentivar a doação. A campanha estará no ar durante todos mês de maio (clique aqui para saber mais).

Publicidade:


iNovaBerrini para Megg: – O que a motivou para se mobilizar nas campanhas de solidariedade?

        
    

iNovaBerrini para Megg: – Qual sua mensagem às famílias assistidas pela AAEB?

        
    

“Muita gratidão as pessoas que colaboraram com a campanha e aos seus idealizadores. Que as doações possam fazer a diferença no lar das famílias assistidas. A coletividade nos fortalece!” (Eliane Scaglione)


AAEB – Associação de Amigos dos Excepcionais do Brooklin


Rua Baetinga, 99 | Tel. 5533-0087
Facebook AAEB

**Para Doações em Dinheiro:
Associação Amigos dos Excepcionais do Brooklin
CNPJ: 53.812.574/0001-20
BANCO ITAÚ
Agência: 0741
C/C: 20188-3


Dearcupcake
Rua Arandú, 154
Whatsapp: 95558-6262

Instagram Dearcupcake



Águas Espraiadas Comércio de Bebidas
Rua Arandú, 165 | Tel: 5505-7263
site: www.aguasebebidasbrooklin.com.br
Instagram Águas Espraiadas

Veja também:

Tagged in

4 comments

  1. María Alves dos Santos disse:

    Aqui fica a minha gratidão, sempre pelo acolhimento aí com meu filho Nicolas, agente chega aí só Deus sabe,o coração como está, e recebido de braças abertos por todos, Obrigada Sandra assistente social, sempre preocupada com aos filhos e nós pais também

    1. Eddy disse:

      Obrigado pelo comentário, Maria. Enviei a Sandra e a todos da AAEB !

  2. Francidalva Gomes Cardoso disse:

    Sou mãe da Gabriela AP sou muita grata a Sandra , pois foi na AAEB que consegui fono para minha filha os profissionais são todos carinhosos ,os educadores com muita paciência e amor e dedicação ,e nesses tempos de pandemia tem nus ajudado muito a Sandra sempre presente pelo ZAP. só gratidão um muito obrigada a todos

  3. Olivia Souza Dos Santos disse:

    Sou mãe do Luiz Felipe que é assistido pela associação AAEB.
    Aqui fica minha imensa gratidão a familia AAEB,que sempre acolhe todos sem distinção de braços abertos.
    Ao amor e carinho que todos eles transbordam para com todos.Graças ao atendimento que meu filho tem com as profissionais Marisa e Veronica hoje ele é uma outra criança,aos pouquinhos se desenvolvendo.
    Sandra não tenho palavras para agradecer ao imenso amor,carinho,atenção,dedicação que ela tem para com todos.
    Gratidão infinita.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.