INOVA BERRINI

Dia Mundial do Meio Ambiente

Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado no dia 05 de junho para promover a conscientização das pessoas sobre as questões ambientais e incentivar atitudes responsáveis para preservar e cuidar das nossas ruas, do nosso bairro e do mundo em que vivemos.

Nos chamados “Bairros de 20 Minutos“, os indivíduos podem impactar o entorno com ações simples como o deslocamento a pé, de bicicleta ou transporte público, o consumo consciente, reciclagem e descarte adequado do lixo e outras atitudes sustentáveis para melhorar a qualidade de vida da sociedade.

Para comemorar este dia o Instituto Limpa Brasil organizou de 05 a 10 de junho uma série de lives com temas que envolvem sustentabilidade, boas práticas, resíduos, oceanos e o Rio Pinheiros. O Limpa Brasil é uma organização social sem fins lucrativos responsável por iniciativas de educação ambiental e campanhas de mobilização e engajamento de indivíduos em parceria com prefeituras e empresas de todo o país.

A estréia no dia 05 às 11h terá a apresentação musical de Edinho Santa Cruz, músico, cantor e compositor mineiro que já se apresentou em programas como Globo de Ouro, Chacrinha, Raul Gil, Hebe Camargo, Flávio Cavalcante, Perdidos na Noite e Silvio Santos.

Na seqüencia, das 13h30 até às 16h, teremos a live NOVO RIO PINHEIROS com a participação do Presidente do Conexão Berrini e vice-presidente do Conseg Brooklin, Marco Braga, que irá falar sobre os impactos positivos da despoluição do Pinheiros no eixo Berrini- Brooklin e também sobre os projetos para instalar um base ecológica e sustentável às margens do rio.

  • Marcos PenidoSecretário de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo
  • Malu Ribeiro S.O.S Mata Atlântica
  • Marta Rocha – Movimento Água Corrente
  • Marco Braga – Conexão Berrini
  • Gabriel TrindadePrêmio Jovem Estocolmo

Moderadores: Ivan Mello (Grupo Gestor CIRS) e Edilainne Pereira (Coordenadora Nacional Instituto Limpa Brasil)

Programação completa: www.limpabrasil.org/diadomeioambiente

Cadastro de participantes das lives: https://forms.gle/srSsaNYjf2KG1H4d8

Todos os telespectadores das lives que se cadastrarem por este link terão direito a um certificado de 10h, moedas Gooders que poderão ser trocadas por descontos em diversas lojas e parceiros e participação no sorteio de um produto de cuidados pessoais da Truh.

Atenção: O cadastro é somente para receber o certificado e participar do sorteio. Qualquer pessoa pode participar das lives, independente de cadastro.

Veja também:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.