INOVA BERRINI

Salvem os pequenos

Quem entra de carro na av. Portugal vindo da Santo Amaro mal repara na pequena loja de flores quase de esquina. “- Tem um posto de gasolina, o Madero, um bar que vende espetinhos…mas loja de flores não conheço!”, responde o pedestre desavisado quando pergunto onde fica a Jardins Modelo.

Seu Nelson, 83 anos, cuida das flores no mesmo ponto desde fevereiro de 1970. Está atrás do balcão anotando em seu caderninho as vendas do dia. Comércio pequeno de bairro, daqueles bem tradicionais que atravessam o tempo é assim, tem conversa com o dono que chama cliente pelo nome e tem sempre uma boa estória para contar. Ou pelo menos tinha até ficar fechado por mais de 70 dias

A JARDINS MODELO está há 50 anos no Brooklin e, se passava despercebida pela janela dos carros, ganhou notoriedade com a foto daquele senhorzinho de cabelos brancos segurando a placa na mão que dizia: – “Ajude-me a sair da falência! Firma com 50 anos de vida.”

As palavras do seu Nelson tocaram fundo no coração das pessoas que se sensibilizaram e passaram a compartilhar a imagem nas redes sociais e grupos de Whatsapp.

Um vizinho avisava ao outro que ia conhecer a loja, comprar flores e, claro, fazer a foto com seu Nelson para publicar em seu Instagram. A antiga e infálivel fórmula do boca-a-boca para divulgar o negócio foi potencializada pelo poder da internet. Mesmo não tendo presença no mundo digital, seu Nelson ganhou mais clientes, ou melhor, mais amigos.

Marcos Tartuci, mora e trabalha na região. Assim que recebeu a imagem de sua esposa, compartilhou com o grupo do Conexão Berrini e, de tarde, foi prestigiar a lojinha. Levou de sua casa dois vasos de flores e pediu para fazer um lindo arranjo. A Jardins Modelo também vende adubo, terra e acessórios para jardim.

Segundo dados do SEBRAE os pequenos negócios respondem por 52% dos empregos formais e representa 95% da empresas ativas. Comprar do comércio local estimula a economia além de distribuir melhor a renda pelo bairro. Roberto, o atencioso funcionário que há 17 anos trabalha no JARDINS MODELO confirma o bom movimento do dia: “- Agradeço cada um de vocês que vieram comprar na loja hoje. Voltem outras vezes.” , diz.

“As pessoas são tão generosas que me ofereceram até dinheiro. Mas explico que é melhor comprarem as plantinhas porque é o meu trabalho.” explica.

A estória do seu Nelson para manter-se firme em seu negócio é a mesma do seu Antônio da padaria, do seu Francisco da mecânica ou da dona Adriana do salão de beleza…Por favor, sintam-se representados nesta matéria. Está no poder de cada morador promover a economia local.


JARDINS MODELO
Plantas, Vasos, Adubos, Terra e Acessórios para Jardim
Av. Portugal, 40 | t. 5041-9572
Horário: segunda a sexta, das 8h às 17h | sábado, das 9h às 13h


Clique na imagem e confira o Brooklin Delivery Fest:

Siga e acompanhe a iNova Berrini nas redes sociais:

Veja também:

2 comments

  1. Monica Magri disse:

    Somos clientes e amigas do Seu Nelson há 26 anos, Cíntia minha sócia e eu, que assim como o Seu Nelson, somos também “funcionárias” do nosso próprio pequeno negócio: a escola de inglês Summit for Teachers.
    Desde 1993 quando mudamos a escola para a Rua Nova York, transformamos suas duas áreas externas em “solo que aborve água”, ou seja, jardim. E quem é que foi desde sempre nosso grande fornecedor de plantas, adubo e mais terra? A Jardim Modelo do Seu Nelson. Mesmo na pandemia, apesar de a escola precisar permanecer fechada, não descuidamos de nosso jardim.
    Tenho certeza que o Seu Nelson nem imagina que para nós, além de fornecedor e consultor, ele é nosso respeitado, admiradíssimo e amado amigo!

  2. GERINA disse:

    O Sr. Já.saiu do sufoco!
    Pensamento positivo!!
    Estou torcendo pelo Sr.
    Abração! Moro em Guarulhos!!
    Vou aguardar um pouco, sou grupo de risco, mas vou até aí para.comprar algumas plantinhas!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.