INOVA BERRINI

Mutirão de limpeza na Praça Acibe

O que faz um grupo de pessoas se reunir numa manhã ensolarada de domingo, em uma praça com vassouras, rastelo, sacos de lixo e muita disposição para limpeza ? Isso se chama civilidade…

Civilidade é o respeito pelas normas de convívio entre as pessoas que vivem em sociedade. O bem comum e a cordialidade entre moradores levaram um grupo de moradores do Brooklin a se reunir e fazer um mutirão de limpeza na praça Acibe Ballan Camasmie.

Já mostramos em outra matéria (clique aqui para ver) os altos e baixos desta praça nos últimos anos. No mês passado, a sub-prefeitura de Pinheiros retirou boa parte do entulho acumulado na quadra de futebol e arquibancada. Até sofá foi removido do local! Mas, após algumas semanas, o lixo insistiu em se acumular novamente pelos cantos da praça.

Sub-prefeitura de Pinheiros faz operação para limpeza da praça

Diego Busignani (37) e sua namorada Ane Caroline vieram morar no Brooklin há um ano em um prédio nos arredores. Frequentam a feira de domingo da Nova Independência , a padaria Brooklin Bakery, adoram o hambúrguer da Burguer Bite e caminham nos fins de semana ao redor da Hípica. Nas andanças pelo bairro, não entendiam porque a praça estava sempre tão suja e mal cuidada. Então tiveram a ideia de convidar os vizinhos para realizar o mutirão de limpeza.

O casal Diego e Ane organizaram o mutirão de limpeza na praça

E foi através do Fabricio, da mecânica Box Prime
que a dupla chegou até o grupo Vizinhança Solidária, organizado pelo Felipe  e conheceram várias outras iniciativas bacanas para revitalizar e ocupar a praça, além de ganhar mais adeptos para a Limpeza Solidária.

Foram varrendo as folhas, recolhendo o lixo que transbordava das lixeiras, separando o que era reciclável e após 4 horas de trabalho encheram mais de 50 sacos de lixo!

E quais são os planos para as próximas ações ? – perguntamos ao Diego.

– Vamos entrar em contato com a prefeitura para entendermos como está o projeto de reforma da praça e saber qual a previsão de início. Enquanto isso, daremos continuidade na limpeza e vamos pedir doações de plantas e flores para plantarmos na praça. Convidamos a todos para se juntarem a nós!, explica Diego.

O que faz do Brooklin um lugar tão especial ?
Temos problemas como em qualquer bairro ou região de São Paulo. Mas também temos pessoas que tomam atitudes para a melhoria do entorno. Quem se lembra da estória da Dona Neise que sozinha cuida de um pracinha na avenida Nova Independência? São estes moradores que promovem a gentileza e cordialidade e traduzem na prática o que é civilidade.

DICAS DO DIEGO:

Brooklyn Bakery | rua Texas, 991
Burguer Bite  | rua Ribeiro do Vale, 696
Feira da Nova Independência | aos domingos, na av. Nova Independência
Box Prime | rua Kansas, 1468

Veja também:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.