INOVA BERRINI

Lista dos maiores edifícios da Berrini

Os imponentes prédios da Berrini estão entre os maiores de São Paulo. Em alguns deles chegam a circular diariamente cinco mil pessoas!

Confira abaixo a lista dos maiores edifícios da região:

6) Torre do WTC

WTC Tower possui 124 metros de altura

Em 6o. lugar está o WTC Tower, a torre de escritórios do complexo WTC São Paulo, fundado em 1995. O complexo ainda conta com o Shopping D&D, hotel Sheraton, e o WTC events Center.

5) Mandarim

Edifício Mandarim: 137 metros de altura

Construído pela Cyrela em 2006, o edifício Mandarim tem 40 andares e 137 metros de altura. Detém o título do edifício residencial mais alto de São Paulo, pelo menos até o lançamento em 2021 do Figueiras Altos no Tatuapé, que terá 50 andares.

4) Edifício Plaza Centenário

Plaza Centenário: 139 metros de altura

O edifício Plaza Centenário, com 139 metros e 40 andares foi construído em 1996 pela construtora Cetenco. Ficou conhecido como Robocop pelo design futurista da fachada construída com metal e vidro.  A atual proprietária, BR Proporties está revitalizando o complexo com projeto assinado pela Athié Wohnrath.

TOP 3

3) Eco Berrini

Sede da VIVO, o Eco Berrini tem 140 metros de altura

Em terceiro lugar, está o o premiado edifício Eco Berrini. Projetado pela Aflalo & Gasperini foi construído em 2011 e possui 47 mil metros quadrados de área construída e 140 metros de altura em . Atual sede da Vivo, foi um dos maiores contratos de locação imobiliária de São Paulo, cerca de R$ 5 milhões mensais, segundo apurado pelo site Valor Econômico.

2) Riverview

Edifício Riverview: 145 metros de altura

Inaugurado em 2002, o imponente edifício de 40 mil metros quadrados já foi sede do Banco de Boston e da Nestlé, passou por um retrofit e hoje é um mais modernos e cobiçados da região. Os 145 metros de altura colocam o Riverview Corporate Tower em segundo lugar na lista dos mais altos edifícios da Berrini.

1) Torre Norte CENU

Em primeiro lugar: Torre Norte do CENU com impressionantes 158 metros de altura

Talvez as três torres do complexo Centro Empresarial Nações Unidas sejam, ao lado da ponte Estaiada, o símbolo mais emblemático da Berrini. Se os 120 metros de altura das torres Oeste e Leste (Hilton hotel) já impressionam, a Torre Norte do alto de seus 158 metros de altura a colocam como o mais alto edifício da Berrini!

OS MAIORES EDIFÍCIOS

Mesmo com toda sua altura, a Torre Norte ainda fica atrás do icônico Edifício Itália, com 165 metros, segundo mais alto de São Paulo. No topo da lista está o Mirante do Vale (do Anhangabaú), de 1960, com 170 metros.

Na lista do Brasil, o Balneário Camboriú tem ao menos cinco arranha-céus dentre os mais altos, sendo as duas torres do YatchHouse Residence Club os maiores do país, com 281 metros de altura e 81 andares.

Balneário Camboriú: maior edifício do país

Burj Khalifa, em Dubai, é hoje o prédio mais alto do mundo. A mega construção atinge inacreditáveis 828 metros de altura e 160 andares, mas deve perder seu título em breve. A Torre de Gidá, na Árábia Saudita, será tão alta que ultrapassará as nuvens: exatos 1.000 metros de altura e 200 andares!

Veja também:

2 comments

  1. Sônia Serra disse:

    Cada dia surge  um empreendimento mais bonito que o outro.

    Pena que nosso bairro está descaracterizado 
    e vamos nos tornar Av. PAULISTA

  2. Alvina Ferreira costa disse:

    Uma região esplêndida, tive a oportunidade em acompanhar as construções desses gigantescos edifícios, fui trabalhar na área de TI meados dos anos de 80 quase não existia essas belezuras de arquitetura . Minha avenida preferida eng.. Luiz Carlos Berrini. Hoje te veja como uma nova Dubai brasileira .

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.