INOVA BERRINI

Onde se vacinar contra Covid-19 na Berrini

A prefeitura de São Paulo iniciou na sexta-feira (05/02) vacinação de idosos com idade superior a 90 anos. Quem mora no Brooklin, Cidade Monções, Vila Cordeiro, Vila Olímpia ou Campo Belo tem três unidades bem próximas para vacinar-se:

UBS JARDIM EDITE Geroncio Henrique Neto 
Rua Charles Coulomb, 80
Horário: das 7h às 19h
Drive-Thru: Rua Charles Coulomb em frente a UBS, das 8h às 17h

UBS MENINÓPOLIS MÁRIO Francisco Napolitano
Rua Oscar Gomes Cardin, 142
Horário: das 7h às 19h

De acordo com informações divulgadas pelo Vacinômetro, plataforma de informação do governo de São Paulo, até hoje 214.038 pessoas já foram vacinadas no município de São Paulo.

Deia Serra, é cirurgiã-dentista e moradora do Brooklin. Está na linha de frente da pandemia pois atua há 21 anos no SUS . “O risco dentro de uma unidade de saúde é bem alto. Da equipe de odonto do período da manhã fui a única que não tive a COVID-19. Tivemos funcionários que ficaram em estado grave, na UTI.” Deia trabalha na UBS Veleiros e também atende em seu consultório na Vila Mariana. “Todos os funcionários que atuam nas Unidades Básicas de Saúde receberam a vacina prioritariamente. Fui uma delas.”, diz.

Deia Serra: profissionais da UBS receberam a vacina prioritariamente

Como se vacinar?

Para agililizar o atendimento e assim evitar filas, os idosos ou familiares podem realizar o pré-cadastro para a vacinação contra a Covid-19 no site Vacina Já (www.vacinaja.sp.gov.br) . Não é necessário agendamento e basta comparecer na UBS com documento.

Drive-Thru na UBS Jardim Edite: das 8h às 17h

Na UBS Jardim Edite, por exemplo, além do atendimento presencial é possível realizar a vacinação sem sair do carro pois conta com o sistema de Drive-Thru, conforme explica José Bezerra Vanderley, líder comunitário do Jardim Edite: “Atendemos os idosos com toda segurança. Hoje por exemplo, estamos contando com o apoio da Polícia Militar”, explica.

Amanhã (09/02) inicia-se a vacinação para profissionais da saúde com idade superior a 60 anos e na próxima segunda (15/02), os idosos entre 85 e 89 anos.

Veja também:

One comment

  1. SILVIA disse:

    Que notícia maravilhosa! A ubs d Kardim Edite posso ver pela minha janela rs
    Parabéns pela matéria !

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *