INOVA BERRINI

Assaltos e roubos no Brooklin

Segurança é tema que deixa qualquer um de cabelos em pé! Roubos a celular, furtos de carro, invasão de domicílios e sequestro relâmpago, não há sossego para quem mora na capital.

Não é à toa que as notícias de assaltos e roubos são as mais comentadas e compartilhadas nas redes sociais. Por vezes o mesmo relato de alguém que foi vítima de um furto é publicado e compartilhado em vários grupos de Facebook aumentando muito nossa sensação de insegurança. Sem falar nas notícias falsas como a foto abaixo que circulou pelos grupos de whatsapp esta semana: “Arrastão na Ponte Estaiada!! Fiquem atentos!!

Segundo informações apuradas pelo Conseg Brooklin, trata-se de ação de policiais civis a suspeitos e não uma abordagem de criminosos como divulgado.

O Brooklin é uma região bem monitorada e conta com o policiamento da 3a. Companhia do 12o Batalhão da Polícia Militar. As ocorrências são registradas na 96a Delegacia de Polícia, na avenida Luis Carlos Berrini.

Um crime que se tornou frequente na região são os roubos de celular a pedestres cometidos por criminosos de moto utilizando mochilas de aplicativos de entrega. Uma das medidas adotadas pela Polícia Militar foi o estacionamento de viaturas em pontos estratégicos, onde havia incidência maior de ocorrências e abordagem aos suspeitos.

Polícia Militar na esquina da Rua Quintana com Av. Nova Independência

O major Daniel Kumai comentou sobre as ações no bairro: “Estamos com uma quadrilha que está roubando celulares próximo à av. Bandeirantes.
Após o planejamento, já tivemos bons resultados com a prisão de diversos criminosos. Esses que roubaram próximo à Hípica foram presos ontem (04/03). Oriento que, sempre que possível, para acionar a PM através do 190, em qualquer atitude suspeita, pois só assim saberemos onde os crimes estão ocorrendo
e poderemos atuar preventivamente .

A importância do Boletim de ocorrência

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo divulga trimestralmente os indices de criminalidade por município, área e unidade policial. Estas estatíscas são feitas através dos Boletins de Ocorrência e norteiam as ações e planejamento do efetivo. Assim é fundamental fazer o Boletim de Ocorrência por menor que seja o furto.

Dicas de proteção para evitar roubos e assaltos:

  • Não use o celular enquanto caminha pela rua.
  • Não ostente objetos caros como joias e relógios.
  • Cuidar ao entrar e sair do carro ao parar na garagem ou estacionar na rua. Observe se não há alguém suspeito no local.
  • Evite lugares escuros e ruas desertas. Criminosos não gostam de luminosidade.
  • Não se distraia e mantenha atenção o tempo todo.

Links úteis:

Boletim de Ocorrência Online – Polícia Civil do estado de São Paulo

Instagram do 12o. Batalhão da Polícia Militar

Página do Conseg Brooklin no Facebook

Veja também:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.