INOVA BERRINI

Ecoponto descarte regular de entulho

O entulho gerado por construções, demolições e pequenas reformas em prédios ou residências e descartados de maneira ilegal em avenidas, ruas e praças, são um crime ambiental e geram uma série de problemas de ordem sanitária além de serem responsáveis por inundações e poluição de rios e córregos.

Nos Ecopontos, o munícipe poderá depositar seu entulho ou recicláveis gratuitamente em caçambas distintas para cada tipo de resíduo.

Os Ecopontos são locais de entrega voluntária de pequenos volumes de entulho (até 1 m³), grandes objetos (móveis, poda de árvores etc.) e resíduos recicláveis. São administrados pela Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal das Prefeituras Regionais (SMPR).

Ecoponto Berrini: ao lado do viaduto dos Bandeirantes

E o descarte irregular? Como fica?

O episódio do podcast Civilidades, de Naomy Schölling, aborda justamente o tema do descarte irregular de entulho. Quando se paga o carroceiro ou uma empresa não credenciada de caçamba para descartar o entulho gerado em reformas ou a “geladeira velha” guardada no quintal, não há garantias que terão seu descarte adequado e, por vezes, são depositados nas praças e esquinas do seu bairro. “Com esta atitude, o próprio munícipe passa a ser o co-autor da geração do lixo em seu bairro”, explica João Grande, que já foi sub-prefeito de Pinheiros na capital.

Av. Eng. Luis Carlos Berrini, altura do no. 10, ao lado da sub-estação de energia
Av. jornalista Roberto Marinho, altura da Rua Guaraiúva

Que tal fazermos nossa parte no Brooklin para criarmos uma comunidade sustentável e com forte consciência ambiental ? Todos ganham e a Natureza agradece!


Confira o episódio completo:


Funcionamento: Segunda à sábado, das 6h às 22h e domingos e feriados das 6h às 18h.
Endereço: Praça do Cancioneiro, 15  (siga pela av. Luis Carlos Berrini em direção à Funchal. Faça o retorno por baixo do viaduto Bandeirantes. A entrada é à esquerda, depois da curva.)

Veja também:

Tagged in

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll Up