INOVA BERRINI

Ville Blanc: receita de sucesso no Brooklin

Como sobreviver em um mercado tão competitivo como o setor de estética e beleza? Segundo dados do ABIHPEC, o mercado cresceu mais de 567% nos últimos 5 anos elevando o número de profissionais do setor de 72 mil para 480 mil. Em contrapartida foi um dos segmentos duramente atingidos pela crise gerada com a pandemia do novo coronavírus. De acordo com pesquisas realizadas pelo SEBRAE, até um terço dos salões pode não sobreviver à crise. Na contramão das estatísticas, o Ville Blanc dá sua receita para crescer e prosperar.

Silvia Vinhas, jornalista e apresentadora da Bandeirantes e Adriana Paschoal

Adriana Ramos de Paschoal, proprietária do salão de cabeleireiros Ville Blanc no Brooklin, sabe bem que nas situações difíceis, o importante é manter atitudes positivas e buscar alternativas criativas para sobreviver à crise. Adriana era gerente de serviço de bordo na área de marketing da TAM antes de abrir o Ville Blanc há 17 anos. Em 2018 mudou o ponto para uma área quase três vezes maior que o antigo salão, situado na rua Nebraska.

Novas instalações do Ville Blanc na av. Portugal, inaugurado em 2018

Localizado a um quarteirão do antigo endereço, o Ville Blanc ocupa o espaço em um imponente prédio comercial de três andares com fachada de vidro situado na avenida Portugal esquina com a rua Lusiânia, local nobre do Brooklin. O novo espaço é fruto do esforço de anos de trabalho e a realização de um sonho para oferecer um salão mais amplo, sofisticado e confortável às suas clientes.

Logo na entrada, o pé direito duplo confere maior amplitude e iluminação valorizando o ambiente integrado. O charmoso lustre de cristal dá o tom ao design moderno e charmoso do local.

No segundo andar há cinco salas individualizadas e climatizadas onde são realizados os tratamentos estéticos e, no terceiro piso, fica o solarium para atendimentos em locais mais arejados e destinado a realização de eventos como o Bazar de Natal Ville Blanc.

Receita 1: foco nos clientes

Escutamos muito nossas clientes, suas necessidades e desejos para alinhar o nosso atendimento às suas expectativas e oferecer uma experiência completa com as últimas tendências da moda e beleza.” conta Adriana. “Aqui nossas clientes também são amigas“, completa.

O jornalista esportivo Mauro Naves é cliente do Ville Blanc

Valine De Rossi mora no Brooklin há 12 anos e tem uma academia em Moema, a Doberman CrossFit, na alameda Jauaperi, 1331. Conheceu o Ville Blanc há dois anos andando pelas ruas do bairro: “Faço tudo cabelo, unha, depilação… toda semana estou lá. Adoro a energia do salão e o atendimento é sempre impecável. Todos os profissionais muito bons e sempre simpáticos. E a Dri, sem comentários né? Acho que é a proprietária de salão mais gente boa e simpática que já conheci na vida.”

Valine De Rossi, tem uma academia de CrossFit em Moema e é cliente assidua do Ville Blanc

Receita 2: engajar-se com seu bairro

Adriana possui uma vantagem competitiva nos negócios: além de empreender na área por muitos anos é moradora do Brooklin e conhece bem a dinâmica do bairro. Seus clientes também são vizinhos e ela mesma frequenta outros comércios da região o que facilita a realização de parcerias e promoções vantajosas para ambos. “Já fizemos uma parceria com os hotéis da região da Berrini, por exemplo, como o Marriot e o Hilton. Acreditamos na união do comércio local onde um pode indicar o trabalho do outro e se ajudar mutuamente. “, explica. Foi o que a motivou a criar o grupo no Facebook – Melhor do Brooklin Top – onde os comerciantes podem divulgar seus produtos e serviços.

Thais do I Love Brooklin foi conferir o Botox Capilar no Ville Blanc

Essa união da paixão pelo Brooklin com as redes sociais levou o Ville Blanc a realizar uma parceria com as meninas do I Love Brooklin, influenciadoras digitais que fazem um importante trabalho de divulgação do comércio local pelo Instagram (veja a matéria aqui). Thais G. Naufal, uma das criadoras do perfil, experimentou o Botox Capilar e aprovou: “Provamos todos os produtos ou serviços antes de fazer qualquer divulgação para nossos seguidores. ” Esse parece ser um dos ingredientes que fazem a receita ser um sucesso: credibilidade.

Receita 3: ter uma equipe motivada ao seu lado

Como outros comércios do Brooklin, os salões de beleza enfrentaram o enorme desafio de manter as portas abertas na quarentena, preservar empregos e garantir a continuidade dos negócios no período que ficaram com as portas fechadas. A carreira executiva na TAM ajudou Adriana a tomar decisões rápidas como negociar o valor do aluguel, atender à domicílio e tomar as medidas necessárias para segurança das clientes no retorno às atividades.

A hair stylist Maria Helena Poles e Adriana: parceria de sucesso desde a abertura

Não é à toa que muitos que trabalham no Ville Blanc permanecem por vários anos, como explica Maria Helena Poles, hair stylist no salão há dezessete anos: “Estou com a Adriana desde o primeiro dia que o Ville Blanc foi inaugurado. Ela é uma grande pessoa, uma empresária que age com o coração. Ela deixa os profissinais trabalharem com liberdade e é incrível ver a dedicação que tem com seus funcionários. Passamos por várias etapas juntas e é um lugar onde pretendo encerrar a minha carreira. Peço a Deus que ela encontre profissionais bons e bem capacitados para continuar a jornada do Ville Blanc porque vale muito a pena!”


VILLE BLANC VIP
Cabeleireiro, manicure, maquiagem, design de sobrancelhas, depilação, estética facial e corporal
Av. Portugal, 196 – Brooklin
tel. 5044-1561 ou Whatsapp: 99992-7478

site: www.villeblanc.com.br
Instagram: @villeblanc_vip
Facebook: /villeblancvip

Veja também:

8 comments

  1. Mara Oliveira disse:

    @villeblanc vip – Parabéns pelo sucesso, fruto de muito trabalho e dedicação.

    @inovaberrini – Mais uma excelente reportagem, incentivando e valorizando cada vez mais o comercio local.

    1. Eddy disse:

      Obrigado por nos acompanhar e pelo incentivo de sempre, Mara !

  2. Joseli Pintoni Ueda disse:

    É uma honra participar dessa equipe ville blanc…
    parabéns Adriana…e obrigada pela oportunidade em poder fazer parte dessa egregora…seguimos avante sempre

  3. Vera Lucy da Fonseca Machado disse:

    Não só é um salão nota 10 como vc quando está sendo atendida sente-se muito segura e muito confortável.

  4. Dalva F Faria disse:

    Eu frequento o salão a 11anos e adoro . Todos os funcionários são ótimos . Me sinto em casa lá . A Adriana nem se fale . É uma verdadeira profissional . Super competente além de ser uma Musa , minha inspiração . Sem dúvida o melhor salão do Brooklin.

  5. Sergio Paschoal disse:

    Trabalhei mais de 24 anos no Jacques Janine , e antes de sair pesquisei e fui buscar , conforto , segurança e uma das melhores localizações de São Paulo hoje , por isso escolhi levar minhas clientes para o Ville Blanc VIP. Minhas clientes amam , o tratamento e a 6 meses estou super feliz de fazer parte desta Equipe nota 10 , só tops .
    Parabéns pelo espaço maravilhoso !!!!

  6. Beth Sarraf disse:

    Parabéns a toda essa equipe maravilhosa, eficaz e simpática!!!

  7. Andrea dos santos disse:

    Arrasou!! Sucesso sempre Dri e equipe.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll Up