INOVA BERRINI

A empresa cresceu…e agora?

Mais um dia de trabalho: organizar as tarefas, agendar reuniões, ler os emails. Você reúne o time para delegar as atividades e, de repente, a sala de reunião ficou pequena para tanta gente. Já não há mais espaço para guardar as pastas nos armários, aliás, nem cabem mais armários na sala! Se sua empresa vai de vento em popa, essa hora vai chegar: o dilema do crescimento! É hora de mudar…e agora?

Ao decidir sobre o novo espaço para sua empresa é preciso levar em consideração a localização, o tipo de imóvel (prédio, casa, sala) e estrutura necessária para instalar sua empresa como o estacionamento, segurança, recepção e facilidades do entorno.

Para decidir sobre o tamanho adequado às suas necessidades, a NBR 5665 prevê para escritórios em geral, uma proporção de 1 pessoa para cada 7 metros quadrados. É preciso levar em consideração outras variáveis como o tipo de negócio, perspectivas de crescimento e cultura da empresa.

Lay-out: salas fechadas, baias ou bancadas compartilhadas.

Os escritórios de advocacia pedem um lay-out diferente do que um call-center, por exemplo. Há necessidade de quantas salas fechadas?  E a sala de reunião terá 8 ou 14 assentos? Terá copa? Quantos banheiros são necessários?

Após ter chegado ao consenso sobre o espaço necessário para sua empresa, chegou a hora de decidir sobre a localização e consultar quais prédios corporativos comportam sua empresa. Fatores como facilidade de acesso, transporte público, estacionamento e comércio existente no local são outros fatores determinantes para a boa escolha do seu novo escritório. Pondere bastante e faça a melhor escolha do local para não ter que se mudar por motivos alheios ao crescimento da empresa. Escolha uma imobiliária ou corretor de confiança para auxiliá-lo neste processo e mãos à obra!

Veja também:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.