INOVA BERRINI

Aulas de inglês na Berrini

“Bairros de 20 minutos” permitem às pessoas gerar renda dentro do próprio local onde moram e ter acesso a comércios e serviços essenciais caminhando pelo bairro. Conheça a estória da Silvia, professora de inglês que encontrou no Brooklin o local ideal para viver e trabalhar.

Silvia Lassmann começou a dar aulas de inglês em 1993. Filha de sobreviventes dos campos de concentração na Polônia, naquele tempo ainda morava em Higienópolis, um bairro nobre da área central de São Paulo. Há sete anos quando se mudou para um apartamento situado no vigésimo andar de um prédio no Brooklin, passou a apreciar um belo espetáculo nos fins de tarde: o pôr-do-sol tendo como pano de fundo a ponte Estaiada, um dos cartões postais da cidade!

Vista privilegiada: pôr-do-sol na Berrini

Antes de se mudar, Silvia passava várias horas no trânsito para dar aulas particulares em bairros distantes de sua casa. No Brooklin encontrou o melhor dos mundos para desenvolver seu trabalho. Na Berrini estão os profissionais das empresas da região, buscando aprimorar a fluência no idioma para crescer profissionalmente e, do lado do bairro, há demanda crescente para aulas de reforço de inglês para crianças e adolescentes.

Hora do almoço na Berrini: calçadas lotadas pelos profissionais das empresas da região

“De um lado temos a Berrini, dinâmica, com várias multinacionais e pessoas circulando. Do outro, mais para dentro do bairro, a carinha é de cidade do interior. Aquelas casinhas com pequenos jardins e flores e as ruazinhas com suas árvore frutíferas. E temos tudo no bairro, lojas, restaurantes, academia!” nos conta Silvia, empolgada tanto pelo Brooklin quanto por sua profissão.

Tatiane Fernandes Fontes trabalha na sede da TV Globo, a menos de 10 minutos de caminhada da residência da Silvia, e tem aulas particulares presenciais há dois anos na própria empresa. “Ela leva músicas para deixar as aulas mais descontraídas e divertidas e se reinventa trazendo didáticas novas e criativas para ensinar o inglês. Ela nos acompanha nas atividades e não saímos da aula sem aprender a pronúncia correta das palavras.”, elogia Tatiane.

Reinventar-se foi a palavra certa para descrever a Silvia, que é formada em psicologia e possui diplomas nas universidades de Oxford e Cambridge. A princípio resistente à ideia de dar aulas por vídeo, Silvia foi incentivada pela sua aluna, médica e amiga Adriane a investir e se adaptar às plataformas digitais para dar aulas online. “Foi uma decisão acertada pois mesmo com o isolamento social devido ao novo coronavírus é possível dar continuidade aos ensinos.”

“Minhas aulas são bem diversificadas, de bom astral e dinâmicas. Podemos estudar desde a pura e simples gramática, utilizando livros tradicionais, até trechos de filmes e músicas, passando por temas do cotidiano.”

Silvia com os netos passeando no Morumbi Shopping

Morar próximo ao local de trabalho pode ser um sonho distante para muitos. A Silvia encontrou no Brooklin condições para isso, ou seja, ter tudo o que se precisa para viver com apenas uma caminhada de 20 minutos. Além disto, consumir do pequeno comerciante, a loja da esquina, padaria, o sapateiro permitem uma melhor distribuição de renda e fazem o dinheiro circular dentro do próprio bairro. Esta é a ideia dos “Bairros de 20 minutos“, depender cada vez menos do automóvel, diminuir o trânsito das cidades, reduzir a poluição e melhorar a qualidade de vida das pessoas!

DICAS DA SILVIA:

Sou apaixonada pelo Brooklin, suas ruas, o comércio, as pessoas. Tem um frescor no ar e tudo é perto.
Adoro também os shoppings e a Berrini tem muito a cara de Nova York!

RECOMENDO:
Morumbi Shopping | av. Roque Petroni Júnior, 1089 
Market Place | av. dr. Chucri Zaidan, 902
Quintana Bar | rua André Ampére, 215
Ana Lindgreen Espaço Beleza | rua Nova York, 472
Sítio Verde | av. Padre Antônio José dos Santos, 296


Silvia Lassman
Aulas particulares de inglês por vídeo ou domicílio
R. Castilho, 155 | Whatsapp: 99218-0168
silvia@teacherberrini.com.br
www.teacherberrini.com.br

Veja também:

Tagged in

4 comments

  1. Betty Rozenbaum disse:

    Silvia adorei ler seus tópicos e sua dedicação ao trabalho.  Seria possível nos comunicarmos pois tendo filha, netos morando nos States, o meu inglês dificulta um pouco quando quero me comunicar com a esposa do neto.  Sendo israelense  e familias  Fora tb. Viajamos jintas em Israel lembra- se? 

    1. Eddy disse:

      Oi Betty, vamos encaminhar sua mensagem a Silvia. Obrigado por nos acompanhar!

  2. Angie Smith disse:

    That’s my fellow English teacher and longtime friend. Well done Silvia.

    1. Silvia Lassmann disse:

      Hi sweetheart! Thanks so much for your kind words! Miss you tons dear Angie.  

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *